sábado, 10 de agosto de 2019

Fechamento Julho 2019 | R$ 503.193,71 (+3,52%)

Olá amigos!

Passando para registrar meus avanços financeiros nos últimos meses...


Marca importante que não posso deixar de registrar: CHEGUEI NO MEIO MILHÃO!
Bom, isso na carteira de ativos financeiros, onde não contabilizo meu imóvel alugado. Meu patrimônio total está em R$ 846.274,56!

Resultados este ano estão bem consistentes... acho que quase todo mundo que tem uma boa exposição em Renda Variável está indo bem este ano.

Minha rentabilidade anual 12 meses está em 19,26%! Número que eu considero muito bom para um amador como eu...

Renda passiva média em 2019: R$ 3.165... cobrindo aproximadamente 75% das minhas despesas!

Tive um aumento da Renda Passiva média, entretanto minhas despesas este ano também aumentaram significativamente.

E por que? Bom, nesse meio tempo que não estou postando, fiz algumas viagens para fora do Brasil, estou namorando, saindo de vez em quando, comprando alguns mimos para mim....

Meus investimentos já estão quase no piloto automático. Tenho o hábito de acompanhar de perto o mercado, entretanto já não faço tantos movimentos como antigamente.

Quero compartilhar um número com vocês...
Desde que eu comecei a trabalhar ( + / - 7 anos atrás) eu tenho um registro detalhado de receitas de salário, despesas e rentabilidade/valorização.

Hoje, o que minha carteira "aumentou" exclusivamente por meio de rentabilidade / rendimentos (em números: 206 mil reais), cobre 94% de tudo que já gastei nesses 7 anos (gastei 219 mil no período)!

E essa proporção só aumenta! Ou seja... em breve, basicamente tudo que ganhei via salário (renda ativa) se converteu em patrimônio...

Tudo isso é fruto de disciplina, uma vida simples, muito trabalho, um pouco de estudos sobre investimentos e também um pouco de sorte...

Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.
Coleman Cox

Abraço a todos e bons investimentos!

28 comentários:

  1. Parabéns! Só não entendi pq vc não contabiliza seu imóvel, principalmente pq ele é claramente um ativo uma vez que está gerando renda por estar alugado. Aí o patrimônio ficaria mais bonito ainda!rs Eu também por algum motivo meio que separo oque é investimento do meu imóvel, mas como gerador de renda inclui na conta final todos os meses... tomando cuidado para não sobrevaloriza-lo.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr IF365! Antes de tudo gostaria de dizer que sempre leio seus posts e ouço seus podcasts, só o método de comentário do seu blog que é meio difícil... hehehe

      Sim, é um ativo de fato, afinal me gera renda. Mas eu só "monitoro" aqui minha carteira de ativos financeiros mesmo... apesar de que sempre nos posts eu informo o valor do meu patrimônio total hehe..
      O valor que eu considero foi exatamente o valor absoluto que saiu do meu bolso. Gosto de ser pessimista quando se trata de patrimônio e investimentos.

      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela marca! Cara, como você falou ali. Tudo vem com paciência,disciplina e trabalho duro. Não precisa ser o Buffet brasileiro, só fazer alguns investimentos "corretos" que tá valendo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Dividendos carioca... então, pelo visto o segredo é não perder dinheiro mesmo...

      abraços

      Excluir
  3. Que legal Japa! Adorei essa contabilização dos gastos e renda em todos esses anos! Belíssima idéia que não tive! hahaha
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigado IFM! Eu sempre controlei, é um hábito mesmo... tenho registrado tudo que já ganhei de salário e o que já ganhei via investimentos, então, olhando o que tenho hoje, a diferença é o que já gastei (que também tenho registrado).

      Abraços!

      Excluir
  4. Fala PJ!

    Muito bom pela marca, parabéns.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. parabens pela excelente marca, é de dar inveja, assim como seus aportes absurdos. as vezes dá um desanimo quando vemos um valor assim e comparamos com o montante que temos atualmente, mas igual vc bem colocou, disciplina e trabalho duro são a chave para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, quando me formei, meu primeiro salário líquido não dava 1.500 reais... (como disse, já formado!). Mas algumas boas decisões profissionais, somados com sorte e uma vida simples me fez chegar onde cheguei...

      Espero que meus números sirvam de inspiração, não desanima não

      Abraços

      Excluir
  6. Isso ai Japa já tem uma nota preta. Agora os outros 500k serão mais rápidos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns japa! To tentando seguir o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Japa!
    Peço que não pare de postar (mesmo sendo apenas 1x ao mês). Seu blog é inspiração pra muita gente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei postar mais, não somente fechamentos, mas outros assuntos também...
      É que a preguiça e a cabeça em outras coisas dificulta um pouco hehe

      abraços

      Excluir
  9. Parabens, amigo.

    Acompanhando por aqui.

    Abs.,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela meta alcançada man!
    Também não contabilizo meu apê quitado, uma casa que tenho financiada um pedaço e o que tenho em renda fixa, prefiro contar com minhas ações para meu futuro!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, antigamente até tinha uma certa treta da blogosfera sobre o que cada um contabilizava ou não...
      mas enfim, hehe, o importante é termos controle das nossas receitas, despesas e patrimônio..

      abraços

      Excluir
  11. Ai sim hein... meio milhão... e não é que o ditado está certo? todo Japa é rico kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, haha, graças a Deus hoje não posso reclamar de falta de dinheiro. E de saúde ainda estou bem... é o que importa..
      Abraços

      Excluir
  12. JP. Li todo o seu blog e vou seguir seu exemplo. Aprender com quem é melhor que a gente é essencial. Estou escrevendo um blog para monitorar minhas despesas e os investimentos. Grande abraço e parabéns!

    https://liberdadefinanceiradepobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o que eu compartilho aqui ajuda a inspirar alguém! Fico feliz que você está nessa caminhada rumo a uma melhor condição financeira!

      Abraços e boa sorte

      Excluir
  13. Parabéns, Japa. O milhão é só questão de tempo, pois a disciplina já está encravada em você.

    Aproveite a vida sim, boa sorte no relacionamento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns japa, ta chegando perto do milhão, Conheça os10 Cursos Para Investir nos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

    ResponderExcluir
  15. Paraens meu amigo japa que continue com muita sorte valeu

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pobre japa esta ficando rico liberdade

    ResponderExcluir