quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Fechamento Dezembro 2020 | R$ 777.966,12

 Olá nobre colegas!

Aquele post para dizer que ainda estou vivo e com um pouco mais de dinheiro também...

Virei o ano com R$ 778K em ativos financeiros! (E neste momento em que digito, estou com R$ 814k), graças basicamente ao Bitcoin e WEGE3...

Estou me posicionando em BDR (Facebook, Amazon, Google, Tesla), com resultados positivos até o momento graças a Tesla. Essa é a forma mais prática e cômoda que encontrei de lastrear meus ativos em moeda forte, eu sei que é melhor investir diretamente e bla bla bla, mas a comodidade pesou para mim.

Estou buscando simplificar minha vida financeira. Neste ano, vou pagar minhas despesas somente com renda passiva (não será um esforço, apenas uma constatação), pois vou aportar 100% do meu salário, e o dinheiro na conta corrente será oriundo somente de Rendimentos de FII, aluguel do imóvel, JSCP... essas coisas. Claro, se a fatura do cartão de crédito passar os rendimentos, aí pegarei do salário, mas pela minha média de despesas, é para cobrir tudo. Legal né? Já dá para sentir um "Soft FIRE" aí.

Se eu considerar Apartamento (somente o que eu desembolsei, já está quitado), meu Carro 2013, o Saldo do FGTS (uns 23k) e a carteira de ativos, meu "Patrimônio" está em R$ 1,209M

Olha um Japa Rico ai
Seria eu na imagem aí?


Número legal... dá um pouco mais de tranquilidade, mas que na prática não muda nada meu dia a dia.

Agora, resta a expectativa da Vacina (eu já peguei COVID, mas acho que a minha imunidade já era, pelo tempo), e aguardar uma vida mais "normal"...


Um grande abraço a Todos!


18 comentários:

  1. Achei chic pagar as despesas com a renda passiva em vez do salário. Mesmo que na rotina não mude nada, é um baita avanço, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, bom que minhas despesas são baixas, mas é legal mesmo!

      Abraços Ryca

      Excluir
  2. Olá Japa, feliz ano novo!

    Bitcoin deu um grande salto, muita gente ganhando dinheiro por aí, eu que não tive coragem de investir nisso ainda.

    Eu gostaria de investir no exterior este ano, mas acho que meu patrimônio tem muito pra crescer aqui no Brasil ainda, sei lá, outras vezes penso que investir no Brasil é perder dinheiro no longo prazo, mas vai saber o futuro... uma opção que estou cogitando é o IVVB11.


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das BDRs citadas, tenho IVVB11 também e acho uma boa!
      Eu tenho o registro do meu patrimônio em dólar e em reais ao longo do tempo e garanto: estamos perdendo dinheiro! hehe

      Abraços

      Excluir
  3. Grande Japa. Rumo à liberdade financeira. Parabéns pela resiliência nos aportes! Vc merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado LF... e seguindo forte na caminhada... abraços

      Excluir
  4. boa!!! bom saber que com 800k já é possível "viver" de renda hahaha
    Qual seu gasto médio mensal? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Anon, bem entre aspas mesmo, pois minhas despesas são relativamente baixas.
      Meu gasto médio mensal em 2020 foi de R$ 2.614... frente a uma renda passiva de R$ 3.496

      Tenho até uma margem aí para aumentar o "padrão de vida" hahahaha

      Abraços

      Excluir
  5. Caramba Japa, parabéns pelos baixos gastos, o gostinho de FIRE já está na boca hein, eu no seu caso já me consideraria FIRE faz tempo haha.

    Liberdade financeira é tudo, depois faz um post falando quando pretende sair (se for o caso) do emprego e o que você visualiza sendo FIRE.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já estou pensando em operacionalizar minha cidade do emprego atual. Fazendo contas de rescisão de comum acordo... ou vendo a possibilidade de reduzir minha carga horária!

      Em breve mais detalhes

      Excluir
  6. E aí, Japa!

    Li diversos posts seu, sua evolucão patrimonial foi incrível. Dá pra perceber na sua evolução como aportes fortes tem um poder enorme.

    Um dia eu (espero) chegar lá também, hehe!
    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Tardio! Meu custo de vida relativamente baixo com um salário relativamente alto contribuíram pra isso, mas tem um longo caminho pela frente!

      Abraços

      Excluir
  7. Japa, ler o seu post me motivou mais ainda na busca pela independência financeira.
    Um dos meus objetivos é pagar as minhas contas somente com a renda passiva. Sei que para mim ainda está distante, mas é só questão de tempo e continuar aportando.

    Parabéns pelo patrimônio e pelas conquistas.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, 100% do que eu tenho foi oriundo de trabalho (CLT ainda) e investimentos, tudo lícito, devidamente declarado e tal. Com alguns sacrifícios é possível sim.
      Calculo que é possível eu atingir o milhão em ativos financeiros + apartamento e carro quitado antes dos meus 35 anos. E vindo de escola pública, e morando mais de 20 anos na periferia da minha cidade, no interior do estado ainda...

      Então siga firma

      Abraços

      Excluir
  8. Que bom que você chegou nos 800k estou lutando para chegar lá

    ResponderExcluir
  9. Legal parabéns pelo rendimento e pelo patrocínio estou investindo pouco estou fazendo o curso fórmula Negócio Online para aumentar a renda. https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-e-confiavel-funciona-vale-a-pena-e-bom/

    ResponderExcluir