terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Fechamento Janeiro 2021 - R$ 804.415,21

 Não sei se já comentei, mas eu trabalho rodando o Brasil fazendo obras. E isso para mim é bastante desgastante... ficar longe da família, dos amigos, ter um ambiente de trabalho bastante estressante e trabalhar de 11 a 13 horas por dia (sem hora extra).

Isso já me faz cogitar se R$ 804.415,21 já me permitem analisar com mais seriedades alternativas profissionais que, eventualmente, poderão pagar menos, mas que possibilitam uma qualidade de vida melhor, de preferencia na minha cidade natal....

Pelo que percebo, meus colegas de trabalho tem como motivação o básico do Cê éle Tê assalariado: O soldo no quinto dia útil para pagar os boletos, as escolas, os financiamentos....

....e bom, essa é uma motivação muito boa para continuar aguentando a "pressão do dia a dia", isso para não utilizar outra frase. O problema é que eu não tenho essa motivação.. não tenho a água batendo na minha bunda. Meu aporte mensal de aprox. R$ 7.000,00 já está representando menos de 1% do meu patrimônio.


E então, parte as dúvidas: porque sofrer nessa vida, sendo que posso continuar trabalhando em algo mais tranquilo? Seria o momento certo para fazer isso? Se não, quando será?

Acho que terei um gatilho mental ao atingir 1 milhão de reais em ativos financeiros. Previsões otimistas indicam que final de setembro chegarei neste valor. Já as realistas, indicam entre fevereiro/março/2021.

Sobre investimentos, meus bitcoins estão disparando, pra variar: + 400%

E BDRs são a classe de ativos que mais está se valorizando em 2021 até o momento.


Portanto, caros colegas, qual o momento certo de "parar"?

Algum de vocês já investiram em BDRs ? Ou investir direto no exterior realmente vale a pena?


Grande abraço a todos!

6 comentários:

  1. Eu sou professor de Matemática lecionei em diversos pré-vestibulares e ganhava até mais do que ganho hoje mas eu estava cada dia em uma cidade diferente. Quando estamos começando parece uma aventura e que é isso que queremos para a vida toda. Depois de um tempo percebi que com a idade chegando eu me ferraria então voltei para a universidade fiz um Mestrado e estudei para passar em um concurso público. Hoje sou funça em um Instituto Federal trabalho menos que na época dos pré-vestibulares e recebo menos também mas a qualidade de vida é outra. Imagina professores de escolas particulares estão passando dificuldades mas os funças tem o salário "garantido". Na época eu conversa muito com outro professor e ele não teve coragem para largar os pré-vestibulares e hoje sofre para dar 50 aulas semanais e, às vezes, muito mais. Foque na família ela é seu grande tesouro.

    ResponderExcluir
  2. "cuidado com a zona de conforto
    lembre se dos dias que vc desejava ter o que tem hj"

    é muito pessoal...mas acredito que tu tem que pensar em viver a vida ao mesmo tempo, na medida do possivel, e ponderar o quanto vale a pena o sofrimento

    ResponderExcluir
  3. Atualize o Linkedin e vá a procura de novas oportunidades, as vezes consegue algo melhor e mais tranquilo !

    ResponderExcluir
  4. Oi Japa! Tudo bem?
    Não me recordo quantos anos você tem, mas eu buscaria algo na minha cidade natal que pague até um pouco menos, mas que te desgaste menos também. Acho que com o nosso patrimônio já é possível fazer isso e aproveitar melhor a vida. Eu tenho dado lentamente os pós nos freios, com certeza este ano darei ainda mais. A idéia é ir reequilibrando a vida, dificilmente conseguiremos ir da água para o vinho, então porque não começar misturando aos poucos né?
    Sobre BDR, naão tenho, porque invisto tudo diretamente fora nos EUA. Para mim tem valido bastante a pena. Me arrependo de não ter começado antes.
    Abs,
    IFM

    ResponderExcluir
  5. Oi Japa,

    Acompanhando aqui! Geralmente leio no anônimo mas agora estou de volta! Parabéns pela disciplina e evolução.

    Poderia me incluir no seu blogroll?

    ResponderExcluir
  6. Entendo que é complicado o ritmo que você vive, mas não acredito que 1M hoje dê o retorno necessário pra viver tranquilo nesse país. Quando digo tranquilo, me refiro a por em piloto-automático sem precisar se dedicar muito ao portfólio, como por ex um TD com cupom semestral.

    Também sou Eng, fiz mecânica, mas sou formado há apenas 2 anos e ainda amargo um cargo de 3k devido a falta de experiência. Minha meta é chegar onde você está hoje.

    Para acelerar o boom no patrimônio estou tentando pegar carona nas criptos novamente, infelizmente fiz merda na alt season de 2017-18 e os meus 2,27 BTC + patrimônio que tenho valeriam hoje 900k. Chego a delirar fazendo os cálculos aqui que eu poderia ter até mesmo 1.3M que me renderia um cupomzinho camarada de 4k líquido por mês.

    Acho que se você conseguisse algo líquido na casa de 5k por mês, aí sim já pode ficar tranquilo em arrumar um emprego que pague bem menos e não te sugue tanto.

    Não se acomode e siga na luta, tua hora já está chegando.

    ResponderExcluir