quinta-feira, 6 de maio de 2021

Fechamento Abril 2021 - R$ 865.327,47 (+1,3%)

 Olá Colegas da Finansfera! Enquanto essa rede ainda sobrevive, vamos seguindo com as postagens!

É interessante vermos as transições de mídias e forma de comunicação ao longo do (curto) tempo de internet...

De Canais de MIRC, Fotologs, Comunidades de Orkut, Podcast... para Facebook, Instagram, Youtube... e agora.. TikTok, Kaway, Clubhouse...

Nunca foi meu forte monetizar este blog, mas naturalmente a quantidade de leitores e a comunidade de blogs de finanças vem caindo mais a cada dia. Uma pena... realmente não sei se essa comunidade iria conseguir migrar para outras mídias e manter uma característica inerente que um blog pode proporcionar: o anonimato.

Semana passada descobri que é possível "ganhar dinheiro" no TikTok somente vendo os vídeos... sem ser um criador de conteúdo. Eu ganho R$ 1,80 vendo 20 minutos de vídeos, de dicas rápidas, mulheres dançando a mesma dança, ou alguma sket super curta de humor.. 


Se eu já tenho preguiça de escrever aqui, imagina fazer vídeo...

Bom, sobre finanças, Oitocentos e sessenta e cinco mil reais nas contas. Tá bão.

Gastos ainda na casa dos R$ 2mil (sendo cobertos por dividendos e afins). Salário sendo 100% aportado. E sem nenhum investimento novo... estou deixando tudo em um CDB com liquidez para pensar como calma o que fazer. Tenho uns R$ 45mil nesta situação. 

Queda considerável nos BTC... será o momento de uma nova entrada?

Vou confessar algo para vocês: gosto muito de Cashbacks e afins... no próximo post pretendo falar sobre o assunto.


No mais amigos, sigam firmes, e se cuidem


Abraços




12 comentários:

  1. E aí, Japa!

    Tá na boca do milhão. Que maravilha de gastos baixos, hein!

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala nobre confrade;
      Meta é que o milhão chegue até final deste ano!

      Abraços

      Excluir
  2. Impressionante como vc é frugal hahaah. Eu gasto um pouco mais que e ganho bem menos kkkk. Grande abraço Japa. O milhão em ativos financeiros está logo ali. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, gasto muito com viagens né... mas o resto é de boa mesmo, só gasto com comida.. o resto "já tenho" haha

      Excluir
  3. Frugalidade é o segundo nome do Japa! hehe

    Belo fechamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que minha namorada acha que eu gasto bastante dinheiro com porcarias da china. haha

      Excluir
  4. 2000 de gastos, somente com algumas despesas pagas pela empresa. Caso contrário é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Engenheiro, mas temos que usar nossa condição a nosso favor né? Inclusive na hora de aceitar uma proposta de trabalho. Aqui eu não tenho despesas com moradia.. mas em compensação gasto de R$ 800 a 1000 por mês só com viagens, que está dentro dessa conta aí.
      Como apartamento e carros estão quitados, não tenho dívida nenhuma

      Excluir
  5. Legal dividendo e o único motivo de investir. Eu invisto em fundos imobiliário é o caminho. vou deixar um site bom, com 10 Cursos Para Investir nos Melhores Fundos Imobiliários de 2022
    https://escoladinheiroonline.com/melhores-fundos-imobiliarios-de-2022/

    ResponderExcluir
  6. Quase chegando ao milhão parabéns japa muito top

    ResponderExcluir
  7. Ótimo fechamento Japa, Estou trabalhando com marketing digital e estou investindo na bolsa também.

    ResponderExcluir
  8. Top fechamento agora e hora de continua firme e aumentar ainda mais o patrimônio. não se esqueça de cuidar da saúde 500 receitas low carb

    ResponderExcluir