sábado, 14 de janeiro de 2017

Patrimônio da Blogosfera - Dezembro 2016 - R$ 21 Milhões

Bom dia a todos os soldados do Milhão!

Aproveitando o sabadão para listar o patrimônio de carteira divulgado na blogosfera de finanças brasileira.

Como podem ver, temos mai de 21 MILHÕES em ativos, distribuído das mais diversas maneiras.

Gente do Brasil inteiro, de norte a sul, de várias idades, buscando uma tranquilidade financeira para seu futuro ( e presente ).

Alguns dados:
80 Blogs que divulgam a carteira
5 Milionários, com patrimônio total de R$ 9.980.974 reais
R$ 265.262 é a média de patrimônio (porém existe um alto desvio padrão)
10 blogueiros possuem 67% do patrimônio listado.



E você caro leitor, em que posição está?
Você está abaixo ou acima da média?

Eu pra variar, estou abaixo... haha

Aproveito para divulgar os Rankings dos Amigos:

VIVER DE CONSTRUÇÃO

MESTRE DOS CENTAVOS

MICRO INVESTIDOR

VIVER DE DIVIDENDOS E RENDIMENTOS

ABACUS LIQUID


Grande abraço a todos!

58 comentários:

  1. Olá Japa,
    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy, fica até tranquilo compilar, muita gente coloca no título do post o valor, e eu dou uma 'colada' nos rankins existentes também hehehe

      Abraços

      Excluir
  2. Faltou eu!
    Rapaz, muito bacana esse comparativo.
    É uma quantia muito significativa para o Brasil em crise.
    Parabens....
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro, revisei e te inclui!

      Grande abraço

      Excluir
  3. Muito legal Japa.

    Nao divulgo mais meu patrimonio, mas continuo acompanhando e torcendo pela turma.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sente falta da sua divulgação VdC!

      Sua carteira de fII, poderia deixa-la aberta para 'analisarmos', que acha? hehehe

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Oi, Japa!
      Te adicionei ao meu blogroll. Me adiciona a esse ranking, por favor.
      Abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Valeu Uó, essa é minha contribuição para a comunidade! hehehe

      Abraços

      Excluir
  5. Bacana hem Japa! Ficou legal a sua compilação aí. Eu como todo iniciante estou abaixo kkkkk mas sempre buscando e aprendendo com os mais experientes.

    Forte abraço companheiro

    ResponderExcluir
  6. Ótimo trabalho Japa.

    Um excelente incentivo para continuarmos na caminhada em busca da independência financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhada é longa, mas vale a pena

      Abraços

      Excluir
  7. Eu, sem surpresas, também estou abaixo da médica. Mas BEM abaixo da média!

    Uma dia chego lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha, mas é normal, os caras puxam a média lá pra cima
      Todos nós chegaremos, tem que começar 'do começo' né

      Abraços

      Excluir
  8. Muito legal essa compilação japa

    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Caramba Japa que trabalho hein!
    Daqui a pouco estão confirmando que você realmente trabalha na PF, hahhaha

    Se os doentes do Facebook e Twitter virem isso, com certeza vão querer criar aué pra distribuir nossa "renda".

    Abraços e sucesso financeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahhaha, Trabalhar na PF é de boa, o ruim é se fosse na Receita né! Já ia puxar pra ver se a galera está declarando certinho todo esse patrimônio ae!

      Grande abraço!

      Excluir
  10. Aeeee japa... ficou muito top, obrigado por me incluir... top ten... rsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no Top Ten ae é digno de aplausos!

      Abraços

      Excluir
  11. Respostas
    1. Valeu Surfista, a ideia é divulgar a blogosfera como um todo

      Abraços

      Excluir
  12. E ai Pobre Japa blza? Acabei de entrar no mundo da blogosfera e achei seu blog bem massa!! Primeiramente parabéns pelo patrimônio um Feliz 2017 cheio de sucesso. Devo começar a atualizar meu patrimônio atual e carteira de investimentos em breve.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo investidor das Exatas, tamo junto!

      Excluir
  13. Japa, bom trabalho, é muito gratificante saber q temos uma boa parcela de amigos no local certo.
    Qnt a media to quase la kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo PdZ;
      Também estou quase na média, mas o pessoal de cima sobe muito rápido haha

      abraços

      Excluir
  14. Ótimo trabalho, Japa!
    Obrigado por ter me adicionado ao ranking também. Continuar trabalhando agora para aumentar o bolo e alcançar essa média hahaha

    Não sei se é fácil atualizar e nem se seria relevante ou não, mas o meu fechamento de novembro (postei junto com dezembro no blog) foi de R$ 38.754,40.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai IP!
      Deixei em branco de propósito, para ficar claro que inclui mais gente em relação a última atualização;

      Mas, se minha paciência permitir, mês que vem faço novamente e alimento com todos os dados possíveis

      Grande abraço

      Excluir
  15. Boas,

    Tô ali em 71 lol


    Mas firme e forte. Sempre acompanhando os investimentos

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é estar sempre em frente!
      Se for pensar, eu já estive na 80, 70.... e hoje na 16! Não pode é desanimar!

      Grande abraço

      Excluir
  16. Olá, Pobre Japa, tudo bem? Já faz um tempo que acompanho seu blog, é a primeira vez que estou comentando. Escrevo aqui, pois estou com uma dúvida e gostaria de ter seu auxílio já que você tem muita experiência de vida. Bom, sou estudante de medicina em uma faculdade federal de minas gerais, estou indo para o terceiro período, tenho 23 anos e estou com uma angústia muito grande. Sempre tive o sonho de ser policial e estou pensando em abandonar o curso para tentar fazer a prova do CFO da PMSP, ainda que more no estado de minas gerais, penso em buscar essa vaga nesse instituição, uma vez que que no meu estado,para oficial, a exigência para concorrer a vaga é ser bacharel em direito. Gosto da medicina, porém tenho o sonho de ser oficial. O que me deixa inseguro é o salário que terei como oficial, uma vez que a remuneração de um tenente, no início de carreira, na PMSP é de 6500, já na mesma patente em minas é de 8800; o que me traz indecisão é que como médico sei que poderei ter, na pior das hipóteses, uma remuneração de, no mínimo, 10000 no Mais Médicos. Sei que você não me conhece, mas, dado as informações que aqui postei, poderia externar sua opinião à respeito disso, aliás, não só você, mas todos que acompanham seu blog. Desde já eu agradeço, e, de antemão, aviso que não é trol, de vdd. Um grande abraço, att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro anônimo, agradeço a visita.

      A decisão profissional é muito importante é uma uma decisão pessoal. Mas já que você está pedindo minha opinião, vai lá:

      Minha sugestão é você terminar a faculdade de medicina primeiro. Você é novo ainda e está com uma bela oportunidade nas mãos.

      Após finalizar o curso de medicina, e SE depois desses anos ainda quiser ser policial, então faça o concurso. Para quem passou em medicina na federal certamente você não terá problemas na prova de Oficiais.

      Eventualmente, caso o salário do oficial não lhe agrade (ou até a profissão em sí), você terá como 'backup' um diploma de medicina nas mãos, onde poderia voltar, fazer uma residência e seguir sua vida.

      Eu penso assim: a prova do CFO estará sempre lá, sempre sai, já seu curso de medicina, você provavelmente se arrependeria de largar.

      Grande abraço e boa sorte e discernimento em sua decisão.

      Excluir
    2. Entendi seu ponto de vista, só tem um problema: o limite de idade para se tornar oficial.... é de 30 anos.... Com isso, ficaria no limite... Minha família é totalmente contra essa minha hipótese de me tornar oficial, dizem que como médico poderei ganhar mais e terei MUITO mais status na sociedade, você acha que isso é verdadeiro? Agradeço sua resposta e fico na espera da sua opinião nesse segunda questão, um grande abraço, att. ( parece bobeira o que estou perguntando, mas é que vc tem mais experiência e conhece melhor do que eu a sociedade e o mundo, meu medo, de fato, é abandonar a medicina e me arrepender por ter perdido a chance da minha vida)

      Excluir
    3. Pelas minhas contas, você consegue se formar em medicina com 27 anos. Ainda teria idade para se tornar oficial...

      A Sociedade atual claramente valoriza mais um médico do que um oficial militar, isso se reflete até na remuneração mas aí entramos em uma discussão mais ampla..
      Você tem que pensar o que te motiva a ser oficial. Tenho amigos que são militares, e o interesse deles claramente é "poder e respeito". Gostam de andar armados e tal. Já meus amigos médicos, apesar de eu achar uma profissão nobre e que salva vidas, percebo que se formaram pela grana e pelo tal status que a sociedade oferece.
      Existe algo errado nisso? No meu ponto de vista, não. Não é porque o cara está lá pela grana que ele não pode ser um excelente médico.

      Cara, pra ser sincero, eu gostaria de ser um policial federal. Meu avatar não esconde esse 'gosto' pela área, assim como você. Mas decidi ser engenheiro e não me arrependo disso.

      Grande abraço!


      Excluir
    4. Que massa, Pobre Japa... pq não tenta fazer a prova para agente da PF, acho que vão começar a pagar, se não me engano, nove mil e uns quebrados... Estou pensando em me formar e fazer prova para ingressar no exército, me tornar oficial médico, estava lendo e vi que após o período de formação saio como primeiro tenente, vc acha que vale a pena?... O que me atrai na carreira de milico é o poder,pois querendo ou não vc é uma autoridade e tem porte de arma, respeito que a sociedade tem, mas isso tbm terei como médico, então, não é tão preponderante... O principal msm é a estabilidade e aposentadoria com salário integral, como já invisto, buscando minha IF, não precisaria investir TANTO visando a aposentadoria, pois a teria com um bom valor. Fora plano de saúde para família, adicional de quinquênios, abono fardamento,adicional no salário dependendo do local que for servir... É interessante analisar tbm que com o passar do tempo a função fica mais administrativa, além disso, parece que tem uns esquemas de trabalhar só meio período, com isso, poderia complementar a renda de militar. Tenho medo do como estará o mercado para médico daqui uns anos, pois foram abertas muitas faculdades com esse curso... o que acha?

      Excluir
  17. Olá, Japa!
    Obrigado por me incluir.
    Esse desvio padrão tá sinistro hein!?
    Tá difícil superar essa média...Rsrsrsrsrs
    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A média é muito alta mesmo, mas isso pra mim é só uma motivação, pois sei, através dos exemplos dos colegas, que é possível

      Grande abraço

      Excluir
  18. Muito bom PJ, já fiz um consolidado desse mês passado (minha tabela não ficou tão bonita assim), dá bastante trabalho porém é muito interessante fazer esta análise consolidada.
    Se for continuar, adiciona meu blog https://catandomilho.blogspot.com .
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluirei sim Catador de milho

      Grande abraço

      Excluir
  19. PJ ótimo trabalho, no meu caso eu venho divulgando desde outubro, no seu rankink eu estou em branco no mês de novembro !! Mas tudo bem !! 21 milhões é muita coisa né !!! torço que todos aumentem sua rende e no final de 2017 quem sabe ultrapassaremos a marca do 30 milhoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 Milhões é uma meta ousada, mas vamos ver né

      Abraços

      Excluir
  20. Fala Pobre Japa blza?

    Acabei de fazer um blog tb. Me adiciona ai no ranking para o próximo mês!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Investidor das Exatas!

      Grande abraço

      Excluir
  21. Parabéns pela iniciativa! Tô em 29o. É muito bom saber que existe, pessoas com os mesmos pensamentos em busca de uma melhor qualidade de vida nos dias de hoje. Continuem assim que serão recompensados!

    Rumomilionario@wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não estamos sozinho nesse rumo ao milhão!

      Excluir
  22. Grande Japa!!

    Valeu pela citação.
    Te add no meu blogroll.

    2016 maioria se deu bem.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal, parabéns pelos resultados e seu blog, gosto muito de ler seus artigos!

      Grande abraço

      Excluir
  23. Apesar de não constarmos no ranking (cremos nós por não estarmos atualizando mensalmente), ficamos muito felizes por saber que já estaríamos na "série C" do ranking, com potencial para logo integrar a B! Abraços e ótimo 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é casal, vocês não haviam atualizado nem novembro nem dezembro, mas na próxima eu incluo vocês!
      Estar na Série C nesse ranking é digno de aplausos!

      Grande abraço, um ótimo 2017 para vcs também.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Na próxima cabe haha, basta manter o blog atualizado..

      Grande abraço

      Excluir