quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lula condenado! ....e finalmente chego em R$ 300K

Mais um capítulo, mais um dia histórico dentre tantos.

Um ex presidente, provavelmente o mais popular da história deste pais, foi condenado em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá.

Reprodução UOL - foto Ueslei Marcelino

Como era de se esperar, o mercado reagiu instantaneamente, com o Ibovespa fechando nesta quarta feira em +1,57% e com o dólar caindo na casa dos R$ 3,20.

Reflexo imediato na minha carteira de FII, e com menor peso, nos meus investimentos em ETF (que andavam mal das pernas).

Resultado:

Encerro esta bela quarta-feira com R$ 300.040,32 em ativos financeiros!

Também conhecido como 300K!

Valor que provavelmente alcançaria em alguns dias, com o adiantamento do salário, mas nesse dia, por esse motivo, acaba tendo um gostinho especial.

Agora o Sr. Molusco será julgado em segunda instância, onde aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Grande abraço e bons negócios a todos!

25 comentários:

  1. Putz.. agora que nao te passo mesmo! hahah

    Parabens Japa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, sei não hein, nossos aportes e rentabilidade são bem parecidos, um deslize meu e já era hehehe

      abraços!

      Excluir
  2. Finalmente uma boa notícia.
    Parabéns pelos 300k.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai japanez. Estou achando que você recebeu um agrado adiantado pra ir cumprir o mandado de prisão do Lula cara.

    Procede? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japonês da Federal irá agir em breve!!! eheheh

      abraços

      Excluir
  4. Fala PJ,

    Mais uma meta batida, agora é estabilizar nos 300K e seguir forte e firme rumo aos 400K.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae VdC! 400K previstos para daqui 14 meses! ehhehe abraços!

      Excluir
  5. Um dia eu chego lá tbm, PJ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia? Daqui a pouco Pirata! Sua carteira já está bem consistente!

      Abraços

      Excluir
  6. Bela marca, parabéns. PS. Gostei do seu indice renda passiva x gastos mensais, é tipo um índice de cobertura, muito legal fazer esse acompanhamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Almofadinha! Sim.. comecei a monitorar, e te digo que isso até dá uma motivada a mais! Tanto para aumentar a receita quanto para diminuir os custos!

      Abraços

      Excluir
  7. Com 300k e 1% de rendimento na carteira eu já me consideraria aposentado.

    Parabéns, sucesso financeiro e
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha, ultimamente não está fácil estabilizar 1% a.m. PS!
      Minhas despesas recorrentes já estão sendo quase que totalmente cobertas pela renda passiva (aprox. R$ 2.500 / mês), porém ainda vivo uma vida muito frugal...

      Para ter um conforto inicial, pelo menos R$ 5K / mês
      Quanto tiver uma família, me "contento" com R$ 10K!

      Abraços, obrigado!

      Excluir
  8. parabens, japa. muito legal ver a turma chegando nos objetivos assim.

    ResponderExcluir
  9. PJ,

    É muito bom romper uma barreira numérica... parabéns!
    Que venham os 400k!

    Abraço,
    PD7

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Japa, espero chegar nesse nível em breve !!

    ResponderExcluir
  11. Fala Japa,

    Acompanho seu blog faz um tempo. abri o meu bem recentemente. segue o link:
    https://economiaedividendos.blogspot.com.br/

    Ainda estou um pouco longe do 300k, mas a meta é atingir em fevereiro do ano que vem...

    abraço e bons negócios.

    ResponderExcluir
  12. Ae pobre Japa! Parabens!!!
    Voce vai ver que com esse valor agora as coisas vão evoluir mais rápido! Jajá vc estará no meio milhão!
    Sucesso!
    Abs,
    IFM

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela meta alcançada. Estou ainda um pouco longe do seu retrovisor.

    ResponderExcluir