quarta-feira, 16 de junho de 2021

Fechamento Maio 2021 - R$ 875.116,33 (+1,1%)

 Olá Caros colegas da ainda existente Blogosfera!


Fechamento rápido hoje, para registrar alguns números e comentários da vida!

Rentabilidade de maio foi de 0,50%, YTD de 8,08%, nos últimos 12 meses: 36,3%;

Depois do grande baque de março/2020 (-14,97%), a carteira deu uma boa recuperada, com destaques para novembro/2020 (+7,08%) e junho/2020 (+6,58%).

Espero que o mesmo esteja ocorrendo com vocês também;

Das minhas BDRs, destaque negativo para Disney (-20,9%) e positivo para Google (+29,7%)


Se preparando para finalmente sair do trabalho. Após conversas com a alta gestão, já demonstrei meu desejo de encerrar meu ciclo na empresa (não, não pedi demissão), mas como várias pessoas estão sendo dispensadas, digamos que eu não gostaria que fizessem esforço para me manterem.

Lembram do Pobreta e seu plano FGTS? Seria quase isso... Depois de anos e anos CLT, se eu for dispensado seria um alento.

Ainda não conquistei a independência financeira, mas já tenho uma renda passiva suficiente para não me preocupar com emprego no curto prazo. Tenho carro quitado, apartamento quitado e um estilo de vida bem simples até.

Grande abraço a todos!


21 comentários:

  1. É pra isso que serve o dinheiro: liberdade para escolher

    Nada como poder ter esse luxo, ser demitido sem o stress brutal de ter que arranjar um novo emprego logo para pagar as contas

    Vai receber quanto de FGTS numa demissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre falo para minha namorada: Dinheiro é liberdade!
      De FGTS devo receber uns R$ 65k, contando com multa (já resgatei uma parte no passado)

      Excluir
  2. Show de bola, cara ! Se te mandarem embora, ja sabe o q vai fazer em seguida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pretendo começar a fazer alguns cursos de linguagem de programação, voltar forte a academia e talvez me casar haha

      Excluir
  3. Olá, Japa.

    Como é bom ter tranquilidade financeira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala Japa,

    Sobre estilo de vida simples e aliado aos aportes constantes, é disso que eu falo. Show! E se sair e for empreender na área que atua, as vezes tu se apaixona ainda mais pelo que faz... E essa satisfação é impagável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você empreende One?
      Se sim, diga um pouco da sua experiência. Já pensei em empreender em e-commerce, mas ainda não o fiz por falta de coragem, pois nunca empreendi e fico em dúvida de como fazer.

      Excluir
    2. Empreendo como prestador de serviços, atuo na área da contabilidade...

      A coragem vem após o pontapé inicial, só assim, começando, que tu saberá qual o melhor caminho a seguir... Uma coisa boa de inicio é procurar um mentor, procure alguém que faça algo que queira empreender, pergunte e vá pra cima! Depois volte aqui para nos oferecer seu produto/serviço e vamos ser parceiros de negócio hehe

      Abração, Anon. Sucesso.

      Excluir
    3. Olha, penso em fazer pequenos free lancer... mas não tenho a pretensão de virar um empreendedor... mas, o futuro a Deus pertence... hehehe

      Legal que vc é um prestador de serviços One, eu ainda não tenho essa 'coragem'

      abraços

      Excluir
  5. Uau japa! Que coragem!!! Quanto você espera receber entre rescisão e FGTS?
    E o que pretende fazer após saída?
    Abs,
    IFM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somando FGTS, rescisão, tudo dará uns R$ 132mil
      A negociação aqui está difícil... mas se rolar até final do ano, está bom..

      abraços

      Excluir
  6. Interessante, Meu aplicativo NellBux também pagamos bem com rentabilidade de até 2% ao Mês com juros compostos e ainda tem programa de afiliados CPC e CPM

    ResponderExcluir
  7. E ai Japa! Não tem mais atualizacao por aqui??

    ResponderExcluir
  8. Estou longe de vocês de ter um resultados desses mas estou lutando para isso, estou focado no meu blog para ter esse resultado. vou deixar meu blog aqui se alguém quiser ajudar https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir
  9. Vejo que ali tem algumas baixas mas ainda assim esta muito bom o importante e ta ganhando dinheiro e progredindo

    ResponderExcluir
  10. Legal amigo, isso é bom em breve você ira alcançar a independência financeira. Eu invisto muito em fundos imobiliários tenho tido bons resultados. Nesse site abaixo tem vários cursos de fundos imobiliários para iniciantes.
    https://escoladinheiroonline.com/melhores-fundos-imobiliarios-de-2022/

    ResponderExcluir
  11. Muito top seu patrimônio só crescendo em japa Estou tentando junta dinheiro mas não e fácil
    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  12. Valeu pobre japa me ajudou e me animou muito para continuar cuide bem da saúde para depois pode gastar melhor livro de receitas low carb
    https://sites.google.com/site/livro500receitaslowcarb/livro-digital-500-receitas-low-carb

    ResponderExcluir
  13. Na bolsa sempre sera assim altas e baixas o negocio e não desistir e continuar para no futuro ter renda passiva e ganhar dinheiro

    ResponderExcluir