sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Fechamento Dezembro 2022 - R$ 967.633,47

 Olá colegas e leitores remanescentes da Finansfera, tudo bem?

Depois de muito tempo, venho aqui dar uma atualizada, comentários e afins.

Fiquei tanto tempo sem postar que será difícil escrever tudo aqui, então... vai uma prévia:


- Pedi demissão.


Isso aí, depois de muitos anos na mesma empresa (e como CLT), uma insatisfação profissional persistente, além de estar estagnado, acabei pedindo demissão.

Não foi uma decisão fácil. A empresa não estava disposta a me mandar embora, nem de fazer a rescisão por comum acordo (que liberaria 80% do meu FGTS, além de receber metade de outras verbas). 

Não vou negar que eu cogitei fazer corpo mole e ser mandado embora.

Mas... acho que isso não é certo. Eu entrei sabendo das regras e elas são bem claras.

Não queria agir igual alguns profissionais e ter atitudes que eu não compactuo.

Além disso, fiquei 10 anos lá, a gente não sabe o dia de amanhã. É bom sair com a cabeça erguida.

O que eu "deixei de receber", pelas minhas contas, estava na casa dos R$ 80mil.

Mais o valor que seria liberado do FGTS.



Meu plano era sair e não voltar a trabalhar de imediato.

Eu queria ficar pelo menos uns 3-6 meses "parado", estudando uns cursos online que tenho vontade, e refletindo na vida, além de outras coisas.

Acontece que, mesmo sem em procurar, surgiu uma oportunidade na minha cidade natal, para ganhar ainda mais e trabalhar menos!

....Pois é amigos, o Cara lá de cima cuidou.. nem deu tempo de ficar desempregado.

Agora ganho mais, estou perto da família, dos amigos (antes eu trabalhava Brasil afora) pedi para meu inquilino sair do apartamento que possuo, e gastei uns R$ 100mil para mobiliá-lo. Paguei tudo a vista para não dever nada a ninguém.

Estou morando com a minha futura esposa, e nossos gastos mensais não passam de R$ 3.000.

Entra governo, sai governo, e a vida segue...

O que eu ganho de salário consigo investir 100%. E novos aportes somente em Renda Fixa.

Os juros mensais da Renda Fixa + Rendimentos de FII + JSCP e Dividendos de Ações pagam com folga meu estilo de vida simples.

O milhão somente em ativos financeiros já está logo aí.

Criei um gatilho mental de me presentear com um carro de R$ 120mil quando eu chegar em R$ 1.120.000,00 em investimentos.

E para os novos colegas e leitores...

...é possível sim acumular um patrimônio legal sendo somente CLT.

Não é fácil, mas dá.

Não é uma vida de luxos, mas tem seus confortos.

Me sinto confortável aos 35, ter meu apartamento quitado, meu carrinho e essa graninha investida.

Minha futura esposa é uma mulher incrível e espero que continue assim.

Do mesmo jeito que espero ser uma pessoa melhor a cada novo dia.


Abraços!




10 comentários:

  1. Eu sou servidor público e penso a um bom tempo em me exonerar e fazer outra coisa. Mas até agora nada.
    Moro numa cidade pequena com mercado de trabalho merda e como meu salário não é ruim pro local que vivo, vou ficando.
    Mas sei que o maior responsável por continuar na mesma e não mudar sou eu. Foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que mais pesa no seu caso é que servidor público tem mais estabilidade, apesar de as coisas estarem cada vez piores no serviço público, com mais cobranças, ambiente ruim, alguns municípios/estados sem dinheiro para pagar salários em dia... no final da conta se você consegue viver bem, sobra dinheiro pra investir, acho que está tudo certo se você não morrer milionário, mas viver uma vida boa no interior.

      Excluir
    2. Acho que tem muita gente viajando na maionese com esse negócio de viver no interior. Como se interior fosse outra dimensão...
      Não tem pretensão de ser milionário, mas também não tenho perspectivas de melhoras no meu emprego. Já estou a um bom tempo nesse emprego e já sei bem o que poso esperar.
      Minha vida profissional hoje está estagnada, não ganho mal para a cidade que moro, mas hoje o que vejo de positivo é só o salário e trabalhar perto de casa.
      As vezes acho que os entusiastas de concursos esquecem que a maioria dos empregos satura seus empregados depois de alguns anos. Passar 10, 15, 20 anos no mesmo local e função pode não ser tão prazeroso, muito menos produtivo.
      O ser humano as vezes precisa de algumas mudanças.

      Excluir
  2. Boa noite Japa! Parabéns pela coragem de pedir demissão! Deve ser um sentimento muito estranho e deve dar muito medo...Boa sorte nesse caminho!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns com o novo emprego! Como as coisas vão se encaixando com o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Japa! Que bom que Deus te ajudou, as vezes só nos falta a coragem pra melhorar de vida, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Boa Japa, parabéns pela nova oportunidade. Um salve do Mestre.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Japa! Continue nos mantendo informado, sua história de vida nos motiva a cada ato.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Japa pelo resultado está ficando cada dia melhor

    ResponderExcluir