sábado, 17 de junho de 2017

Patrimônio da Finansfera - Maio 2017 - R$ 23 Milhões

Bom dia companheiros do Milhão!

Tomei a liberdade de listar aqui, novamente, todos os blogs que eu conheço que divulgam suas carteiras, o que acaba sendo um grande "ranking" ae, com 76 participantes.

Infelizmente, 18 blogueiros deixaram de postar ou simplesmente não postam mais suas carteiras, então eu os retirei, preservando essa ausência de informação.

Se alguém não quiser ter seus fechamentos divulgados aqui, por favor me avise nos comentários que eu retiro e atualizo o post.

Alguns dados:

76 blogueiros divulgaram suas carteiras
A Média de patrimônio é de R$ 309.776
8 Milionários, que somam R$ 14.439.547 em patrimônio, ou 61% do patrimônio total.

Se considerar os 67 blogueiros que publicaram o patrimônio em Dezembro 2016, tivemos um aumento de R$ 3.127.371 ou 17,4% de patrimônio em 5 meses.





Usando o conceito da Calda Longa (recomendo os posts do Abacus Liquid) vemos o gráfico dos patrimônios abaixo:




Acho que tinha que rolar uma distribuição de renda ae! hahaha

Alguns Rankings dos nobres colegas que vale a pena a divulgação:

RANKING DE PATRIMÔNIO DA BLOGOSFERA (Mestre dos Centavos)

RANKING DE RENDA PASSIVA (Mestre dos Dividendos)

RANKING DE RENTABILIDADE (Capitalismus)

RANKING DE ACESSOS (Abacus Liquid)

Grande abraço a Todos



47 comentários:

  1. Japa, ótimo ver essa stats. Só faltou o meu aí.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, legal. É interessante esse conceito da Calda Longa. Imaginar que 11% concentram 62% do patrimônio. Estamos, mesmo assim, com uma distribuição melhor do que a população mundial hehehehe. De acordo com alguns estudos 1% da população mundial concentra o mesmo patrimônio que os 99% restantes (http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/1-da-populacao-global-detem-mesma-riqueza-dos-99-restantes-diz-estudo.html).

      Abraço.

      Excluir
  2. Japa, excelente estudo, vou ficar mais de olho nesse ranking aqui, de onde tiramos excelentes parâmetros
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Funcionário, você tá bem na fita ainda! hehehe

      abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. EP, irei te incluir também, vou esperar para ver se tem mais gente que não inclui, aí reviso tudo de uma vez..

      abraços

      Excluir
  4. Ótimo trabalho ein Pobre Japa! Parabéns!

    E eu, sempre na zona do rebaixamento haha.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloco Steynd, mas veja que seu patrimônio aumentou em 48%! E isso é ótimo

      abraços

      Excluir
  5. Parabéns Pobre Japa!
    se ainda for possível favor incluir o meu também...

    http://prosperandominhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fala pobre Japa, parabéns pela compilação mano, inclui o meu ai tmb, aproveita e me add na tua blogroll e da uma passada la no meu blog mano, ja add vc: https://marombainvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que compilação foda Japa!

    Ficou massa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante grana né Ministro?
      Acho que é uma boa referencia, pois temos blogueiros com todas as faixas de patrimônio, diferentes realidades, mas objetivos em comum..

      abraços

      Excluir
  8. Top, Japa!
    Caraca, tive um crescimento de 144% só com os aportes feitos. Espero manter a média e conseguir esse percentual de novo em cima do patrimônio atual até o final do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Precoce, seu filho ficará bem com aportes assim

      abraços

      Excluir
  9. Ae, Japa. Trabalho muito bom. Continue postando essa planilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, de tempos em tempos eu vou postar esse compilado sim

      Excluir
  10. Respostas
    1. Valeu Vet, deu um pouco de trabalho, mas acho legal

      abraços

      Excluir
  11. Muito show esse levantamento. Há duas feras que destoam do restante do bolo. Todavia tem uma galera na cola deles.

    ResponderExcluir
  12. Cara que legal !!! deve ter dado um trabalho grande, mas se continuar postar nessa frequencia de 6 em 6 meses está ótimo, é bom ver o desenvolvimento de toda a blogosfera !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa, talvez de 3 em 3 meses, só pra ir acompanhando.. vamos ver

      abraços

      Excluir
  13. Parabéns Japa,
    Nem tinha notado. Meu pequeno patrimônio mais que dobrou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Cowboy.. é um intervalo de tempo muito curto para dobrar o patrimônio

      Excluir
  14. Vlw Japa evolui 122%. Com esse mês seria no.mínimo uns 300%, ta valendo.

    ResponderExcluir
  15. Pode colocar o meu aí no topo pq já passei do milhão de dólares, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse "rs" é do tipo ~ to brincando mas é verdade. ~
      ahahhahahha
      Baseado na sua distribuição de FII eu já fiz uma conta de quanto você tem em carteira Uó, e não foge muito não ...hahaha

      abraços

      Excluir
  16. Que legal Japa. Boa demais esta compilacao. Parabens!! Abracao

    ResponderExcluir
  17. Ranking interessante de acompanhar, bela compilação de Patrimonio

    Abraço, continuarei acompanhando o Blog

    ResponderExcluir
  18. Olá Japa, se quiser postar meu patrimônio tb. Tem poucos dados, mas é que tomei conhecimento da finansfera há poucos meses!!!

    ResponderExcluir
  19. Fala PJ, excelente trabalho! Só não esquece de mim! kkkk

    Abçs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Japa.
    Sou novo na área, e achei da hora esse resumo dos milionários.
    Dá pra ter uma idéia geral da evolução de cada um.
    Queeeeeeeeeem sabe um dia eu faça parte da lista kkkk.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
  21. Cara, achei muito interessante seu post parabéns! Se puder me incluir no blogroll fico agradecido. Att

    ResponderExcluir
  22. inclui eu ai
    endividado.blogspot.com.br
    Sou antigo e estou voltando!

    ResponderExcluir
  23. Olá Pobre Japa !!!
    Muito legal esse seu ranking. Criei um blog com o objetivo de acompanhar minha evolução nos investimentos.
    Mês que vem vou postar o primeiro fechamento de mês, se puder me incluir nesse ranking eu agradeço.
    Valeu
    embuscadaif.blogspot.com.br

    ResponderExcluir