terça-feira, 29 de agosto de 2017

Campeonato Brasileiro da Blogosfera - que time você seria?

Boooooooooa Noite amigos da Rede Globo!

De vez em quando, naqueles momentos de tédio, faço uma compilação de todo o patrimônio divulgado aqui na blogosfera!

Dessa vez, como sou um grande fã de futebol, decidi fazer uma compilação da blogosfera e comparar com a posição do Campeonato Brasileiro... de TODAS as divisões, afinal, são mais de 80 blogs divulgando seu patrimônio que quase faltou time!


Que seleção hein? Mestre dos Dividendos, Pobre Sofredor, Pobre Japa, Ministro dos Investimentos, Cowboy Investidor e claro, Mestre dos Centavos no colo da galera!
Antes de tudo, algumas estatísticas:

 R$ 26.845.857 é o Patrimônio Total divulgado hoje;
 82 são os blogueiros aqui compilados;
 8 Milionários, que detém  R$ 15.904.595 em patrimônio, 60% do total.
 R$ 327.389 é a Média de Patrimônio, 

Vamos então a Tabela, separada aqui por Divisões, porque ficou muito grande:


Série A - R$ 20.821.447

Média por "time" - R$ 1.041.072



Para quem tinha alguma dúvida, Viver de Renda, assim como o Corinthians, disparado na frente!
Me surpreendeu que o "último colocado", nosso amigo Nordestino Pirangueiro (Atlético-GO), tem um patrimônio de R$ 274K! É muita grana!


Série B - R$ 3.981.099

Média por "time" - R$ 199.055



A Série B de nossa Finansfera possuem jogadores de peso! Surfista Calhorda representando o Ceará, Mestre dos Dividendos, com sua sabedoria, seria o Juventude e Ministro dos Investimentos o Criciúma!

Série C - R$ 1.641.329

Média por "time" - R$ 82.066

 


A luta pelo Acesso na Série C já fica mais acirrada. Brasileiro na Arábia (Sampaio Correia) liderando, e em último, nosso querido Mestre dos Centavos (Mogi Mirim).

Série D - R$ 401.983

Média por "time" - R$ 18.272



E para finalizar, a galera que está na luta, buscando um lugar ao Sol em séries superiores! Aqui, cada real faz a diferença!

Que time você seria neste Campeonato?
Espero que tenham gostado! O objetivo deste levantamento é conhecer um pouco mais a abrangência que essa comunidade tem!

Quero aproveitar e divulgar os Rankings de nossos amigos:


Ranking de Renda Passiva - MESTRE DOS DIVIDENDOS

Ranking de Rentabilidade - CAPITALISMUS

Combate Finansfera x Corretoras - INVESTIDOR DE RISCO

Grande abraço a todos!

46 comentários:

  1. Opa JApa! Faltou o meu blog ai hehe Abraços, TPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, tem outro colega Tio Patinhas, achei que fosse o mesmo! hehehe
      Numa próxima eu incluo... A ideia desse Ranking é justamente ajudar a divulgar os novos blogs!

      Grande abraço

      Excluir
    2. Opa Pobre Japa, me inclua no próximo!

      Abraço.

      Excluir
  2. Excelente compilação Japa, peguei uma vaga ali na rapa ein. Faltou colocar o novo ranking a Forbesfera do nosso amigo Tio Patinha Investidor, que o criou recentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Maromba..hahahaha, vou inserir o link do ranking do nosso colega sim
      abraços

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caramba...estou na zona do rebaixamento kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, aí Gari, seu time é o FAST CLUBE - AM!
      Abraços

      Excluir
  5. Que legal essa ideia!! Comecei meu blog recentemente, em breve vou fazer post divulgando patrimonio. Se puder me acrescentar na lista dos seus blogs, eu agradeço! Vou acrescentar o seu na minha lista de preferidos.

    ResponderExcluir
  6. Ceará botou Santo Antônio na jangada! Ficou muito bom pobre Japa. Eu gostei muito do meu time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceará está bem! é bem provável que consiga uma vaga para a Série A se continuar assim

      Abraços Surfista

      Excluir
  7. Ficou muito legal este comparativo Japa, show de bola! Literalmente rs

    Agora, essa minha foto ai com a galera ficou muito suspeita, não? hahahaha

    Grande abraço e parabéns pela compilação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mestre, você em posição especial na foto é uma "homenagem" minha, devido ao belo trabalho que você faz ao dar sequência ao Ranking do Pobretão!

      hahahaha
      Grande abraço Mestre!

      Excluir
  8. Po, senti falta do meu blog ai haha mas tudo bem, faz pouco tempo que comecei,

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caro amigo.. eu te incluo numa próxima... é que realmente é muito blog..rs Você estaria muito bem colocado

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Copiando o pobretão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo o Blog do Pobretão.. que me motivou a fazer um para mim!
      O Ranking dele foi continuado pelo nosso amigo Mestre dos Centavos

      Esta compilação que eu faço de vez em quando é para ajudar a divulgar muitos blogs que a galera não conhece por ae, e que divulgam seu patrimônio!

      Abraçoss

      Excluir
  10. kkkkk muito maneiro!!!! Deve dar muito trabalho fazer isso!

    Na próxima me inclui aí blz? Também divulgo no meu blog


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Senhor Bufunfa!
      Puxa cara, eu até cheguei a entrar no seu blog para procurar o patrimônio, mas como estava "corrido", eu procurei nos posts antigos algo como "fechamento" e não encontrei..

      Mas na próxima eu incluo sim!

      Abraços

      Excluir
  11. Muito bem PJ,

    Ficou show.

    Eu sou o Salgeiro-PE. Rumo a série B este ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Nem fazia ideia que tinha tanto blog na finansfera assim.

    Belo compilado!

    ResponderExcluir
  13. Fala, Japa! Apareci no seu ranking, hahahaha. Série C.

    Vlw

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHA que legal, Japa! Uma boa parte desses blogs eu acompanho, gostei da postagem :)

    Luísa

    ResponderExcluir
  15. Grande trabalho PJ estou igual meu Galo doido, nem tão em cima nem tão embaixo. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tb é galo! tamo junto na sofencia, rs

      Excluir
    2. Tamo juntos na sofrência hehe. Galoo!

      Mineiro poupador

      Excluir
  16. Massa demais! kkk

    Muito boa sacada! Criciúma na veia! hehe

    Tô lá na "meiuca" da Série B, e pelas minhas projeções devo encerrar o ano brigando para permanecer no G10 da série B mesmo. Com sorte, até dezembro ganho 1 ou 2 posições!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, devido a concorrência, estar na Série B está ótimo! Pessoal está com um ótimo patrimônio hehe

      Abraços

      Excluir
  17. Haha, ficou show PJ!

    To no último pelotão da galera da série D.

    Mas não vou desanimar. haha

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima não Steynd! Toda grande viagem começou com um primeiro passo

      Abraços

      Excluir
  18. Haaaajjjaaaa coração! hahahah
    Muito bom Japa, imagino o trabalho que deve ter dado compilar tudo isso! hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo ranking japa ! Apesar do pouco tempo que tenho para acompanhar estes blogs, curti esta bagaceira de ranking.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também Mestre... acho interessante! Toda vez que eu faço esse acabo esquecendo alguém, mesmo assim, ainda tem muito blog!

      Abraços

      Excluir
  20. Estaria na série B. Até que não estou tão ruim assim kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehhehe, você tem blog Trintão? Fala o endereço que eu te insiro na próxima!

      Excluir
  21. Começando um blog hoje mesmo, impulsionado pelos tantos blogs de finanças atuais, espero entrar nesse ranking futuramente e compartilhar informações úteis com os amigos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Po, sou o lanterna da série B, hehehe.
    Mas curti esse formato de Ranking!!! Pq vc não tenta fazer todo mês, é legal ver vc subindo ou descendo na tabela como se fosse no campeonato brasileiro!

    ResponderExcluir
  23. Oi Japa, em breve quero fazer parte desse ranking aí. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que tempo bom, acho que tinha muito mais gente compartilhando nessa época... eu lembro que comecei a seguir o viverderenda em 2011, depois fiquei uns anos sem acompanhar e quando voltei a ver o homem já era milionário kkkk bom demais!

    ResponderExcluir