sábado, 1 de junho de 2019

Fechamento Maio 2019 | R$ 469.212,28 (+2,09%)

Ou... a volta dos que não foram!

Voltei pessoal, vivo, forte, trabalhando, namorando e mais rico do que da última vez!

Segue fechamento de MAIO / 2019:

Resumo:

- Carteira [ Ativos Financeiros ] atual: R$ 469.212,28
- Valor investido no imóvel: R$ 343.080,85*
(Todo dinheiro investido no imóvel até o momento, sem correções - valores absolutos).
- Valor Total de Patrimônio (carteira + imóvel): R$ 812.293,13

Renda Passiva:

- Renda Passiva de dezembro/2018: R$ 4.643,24**
**(Aluguel, Cupom de TD, Juros de LCA, LCI, CDB, Debentures, Rendimentos de FII, Dividendos e JSCP de Ações).
A renda passiva de dezembro cobriu 102% dos meus gastos no mês.
A renda passiva de 2019 cobriu 70% dos meus gastos no ano.

Variações no período:

- Variação da Carteira no período (JUNHO/19): +2,09%
- Variação da Carteira em 12 meses (JUN/18 a JUN/19): + 46,20%
- Rentabilidade do mês (JUN/19): +1,94%
- Rentabilidade do ano (até JUN/19): +7,86%
- Rentabilidade em 12 meses (JUN/18 a JUN/19): +13,70%








Olá Colegas!

Graças a Deus, ainda vivo, trabalhando, namorando há algum tempo...
Rotina nos últimos dias foi trabalhar bastante, viajar e engordar.

Percebam que este ano estou investindo pesado em Renda Variável, minha carteira de ações está mais robusta e logo logo irá se equiparar ao que gastei com o imóvel.

Este ano fiz uma viagem para Europa, pela primeira vez, e foi muito bom! Gastei bem e mesmo assim o patrimônio seguiu em um ritmo bom de crescimento.

Minha Renda passiva já está em torno de R$ 3.300 em média, valor que eu considero extremamente considerável. Eu sei que meu patrimônio (469k-812k) ainda não é suficiente para parar de trabalhar e jogar tudo para o alto, masss... confesso que faz um tempo que dinheiro não é motivos de preocupação.

Aliás, lendo os blogs de nossos companheiros que já chegaram lá, estou começando a repensar minha vida pós FIRE. Provavelmente irei continuar trabalhando mesmo - afinal, o trabalho dignifica o homem - mas não na pegada que venho hoje. Continuarei trabalhando na área, mas talvez em uma responsabilidade menor, consequentemente ganhando menos, mas com a mente ativa e aumentando minha qualidade de vida no dia a dia.


Acho que o que realmente conta é isso né? A liberdade que o dinheiro proporciona, em relação as escolhas e ao tempo a disposição "para si".

Grande abraço a todos!


11 comentários:

  1. Média maravilhosa de 3,3k Japa! lógico que conseguir maior fôlego é o ideal...a liberdade será maior também rsrs
    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Japa! Parabéns pela excelente renda passiva.
    É o que você disse, parar totalmente de trabalhar é impossível, vamos ter que arrumar algo para fazer, mas a tranquilidade de ter um belo colchão de segurança dá muita liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Ótima renda passiva, pelo jeito já está na fase do piloto automático, trabalhando, levando a vida e o dinheiro indo por si só, sem a preocupação e tensão inicial.

    Excelente.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala Japa!

    Esta com uma ótima renda passiva, esse valor aonde moro(interior) é acima de 90% da população da cidade, ou até mais.

    Rumo aos 500K!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Caraca Japa, que inveja! 3k por mês eu mandava tudo pro caralho. No meu estilo de vida eu gasto pouco. rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fala, PJ, boa noite.

    Excelente renda passiva. Também concordo contigo quanto a não parar de trabalhar, eu só reduziria o ritmo.

    Sucesso e bons negócios.
    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom essa renda passiva... e o namoro, vai virar casamento quando ? kkk

    ResponderExcluir
  8. Show de bola Japa! Seu imovel te gera renda de aluguel certo? Curiosidade; Por que voce nao considera no patrimonio?
    Abs e sucesso!


    Abs!
    www.executivoinvestidor.

    ResponderExcluir
  9. "A liberdade que o dinheiro proporciona, em relação as escolhas e ao tempo a disposição "para si"

    Acho que esse é o sentido de tudo isso!

    Sou novo aqui com meu blog, mas há tempos acompanhava você japa! Que bom que voltou!

    K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já me peguei pensando nisso várias vezes. Esse negócio de aposentar precocemente talvez não vá funcionar para mim também. O que eu decidi buscar é a independência financeira e não aposentadoria precoce, o ideal é poder trabalhar sem nenhuma pressão de colocar dinheiro em casa, acredito que quando isso acontecer naturalmente, mesmo trabalhando menos, provavelmente irei ganhar mais dinheiro.
    Imagino minha vida trabalhando três dias na semana ou até quatro uma carga horária reduzida, mas fazendo aquilo que eu realmente gosto sem pressão por dinheiro.
    Boa sorte na sua empreitada e seja lá o que você decidir que tenha sucesso!
    Abs

    ResponderExcluir