segunda-feira, 5 de março de 2018

Fechamento Fevereiro 2018 | R$ 381.146,84 (+0,48%)

Olá companheiros da Finansfera! 
Segue fechamento de FEVEREIRO / 2018:

Resumo:
- Carteira [ Ativos Financeiros ] atual: R$ 381.146,84
- Valor investido no imóvel até fevereiro/18: R$ 243.797,09*
*(Todo dinheiro investido no imóvel até o momento, sem correções - valores absolutos).
- Valor Total de Patrimônio (carteira + imóvel): R$ 624.943,93

Renda Passiva:
- Renda Passiva de fevereiro/2018: R$ 2.488,76**
**(Aluguel, Juros de TD Selic, LCA, LCI, CDB, Debenture e rendimentos de FII).
A renda passiva de fevereiro cobriu 53% dos meus gastos no mês.
A renda passiva de 2018 cobriu 50% dos meus gastos no ano.

Variações no período:
- Variação da Carteira no período (fevereiro/18): 0,48%
- Variação da Carteira em 12 meses (fev/17 a fev/18): + 35,5%
- Rentabilidade do mês (fev/18): + 1,23%
- Rentabilidade do ano (até fev/18): + 3,80%
- Rentabilidade em 12 meses (fev/17 a fev/18): + 12,44%















Olá amigos;

Último mês com fluxo distorcido de caixa, devido as férias que tirei em janeiro. O próximo fechamento já terei evoluções "normais". Rentabilidade boa no mês, superando os benchmarks.

Carteira do TD fechou em + 0,55% e Renda Variável (Ações, FII e ETF) em +1,93%.
Minha Renda Fixa fechou em + 0,62%.

Melhores ativos em carteira vão para UNIP6 com + 33,6% e EZTC3 com + 9,1%
Piores ativos em carteira foram TIET11 (-9,11% *posição encerrada) e QUAL3 com -6,0%

Renda Variável já corresponde a quase 30% de todo meu patrimônio (considerando o apartamento). O equilíbrio na minha carteira está me agradando. Seguindo com estudos e aportes.

Estou com uma meta este ano de ler pelo menos 1 livro por mês... e já estou na metade do 4º! Devemos manter a leitura um hábito, pois vale muito a pena.

Pretendo começar a fazer pequenas resenhas dos livros que li, até para registrar o conhecimento adquirido.

Outra novidade é que eu me mudei. Estou em alguma capital do sudeste (voltei na verdade) e reencontrando velhos amigos (e amigas....)

Se eu continuar empregado, e mantendo meu padrão de vida atual, consigo chegar ao 1º milhão em 4 anos.
O caminho é árduo, principalmente no trabalho, onde não estou encontrando motivação para trabalhar.  Porém, temos que "escolher nossas dores", em prol de um objetivo maior.

Vou falar para vocês: sinto falta de namorar! Já saí com 10 garotas desde que terminei. Ficar com alguém hoje em dia é bem fácil para falar a verdade (queria que fosse assim com meus 20 anos). O difícil é encontrar alguma garota que seja 'aquela garota'. A sensação de gostar de alguém é muito boa, deve ser assim que a galera que usa drogas se sente hahaha. E pessoal, fiquem tranquilos, não vou dar todo meu dinheiro para mulher nenhuma e bla bla bla. Sem ranço. 

Grande abraço a todos e bons investimentos!

26 comentários:

  1. Ja já voce chega nos 500k. Eu estou pelejando para bater os 50k ainda.

    Sobre as mulheres,é o que sempre falo no meu blog.. Ficar hoje está muito fácil. A questão é encontrar uma companheira (tipo a Ester da bíblia), econômica, PARCEIRA, tranquila e que some. Algo raríssimo. Maioria das mulheres que tenho visto são folgadas (querem homens prontos, não buscam se desenvolver, baladeiras em excesso, etc). Imagino que tenha tambem muitos homens no caso de mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, previsão de chegar aos 500k em abril/2019!
      Você chegará lá Gari, se olhar meu histórico, quando comecei a contabilizar meu patrimônio, tinha uns 10k...

      No caso das mulheres, eu até encontro algumas bem legais, mas que não me "apaixono". Aí complica...

      Excluir
  2. Grande evolução! Mulheres.. complicado, foi árduo mas achei a minha! Vale a pena a "espera". Abraços, sigo te acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é um cara de sorte então Amigo Rico! Sucesso em seu relacionamento e nas finanças!

      abraços

      Excluir
  3. Isso ai Japa estamos no sudeste, qualquer dia vamos tomar umas e caçar umas mocinhas. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora Advogado.. dar o gorpe nas novinhas! hahaha

      Abraços

      Excluir
  4. Realmente japa, a sensação de gostar de alguém é muito positiva mesmo.
    Já passei por isso, mas como disse passei. Sou solteiro e pra ser bem sincero nem sei se vou casar.

    A idade vai passando e a "ilusão" do romantismo vai desaparecendo. A gente vai vendo as coisas no cotidiano e vamos chegando a conclusão que um relaionamento decente e duradouro é excessão hoje em dia.
    A traição e as separações são algo aparentemente mais comuns a cada dia.
    Difícil confiar de verdade em alguém.
    Como não sou um cara baladeiro e beberrão vejo minhas chances diminuirem ainda mais.

    Ficar até está mais fácil mesmo, mas aí eu pergunto e a qualidade?
    A maioria das mulheres com quem os homens ficam, dificilmente serviriam pra relacionamento longo. Pelo contrário a maioria teria vergonha de namorar ou casar com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Anôn, tento não me iludir, mas realmente me agrada a ideia de encontrar uma companheira e futuramente constituir família..

      Enquanto isso, sigo na solteirisse!

      Abraços

      Excluir
  5. boa japa,o milhao ta proximo!!
    mulher é foda né cara hoje em dia ta uma trairagem desgraçada...

    ResponderExcluir
  6. Fala PJ!

    Rumo aos 500K!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500K ano que vem, já já tá aí!
      #saudações ao pobreta e ao plano FGTS!

      pas!

      Excluir
  7. Muito bom Japa, você está no caminho. E gostei do disclaimer no final, uma hora você encontra alguém que tenha aquele algo a mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala, Japa. Crescimento contínuo, maravilha esse gráfico do histórico da carteira de investimentos. Paulatinamente, o percentual investido no imóvel vai diminuindo, renda passiva aumentando sempre.

    Boa sorte no antigo-novo lar. Que a mudança permita alcançar seus objetivos ainda mais rapidamente.

    Quanto à companhia feminina, concordo contigo. Faz falta sim, quem já teve um namoro bacana sabe o quanto é bom ter uma pessoa legal para dividir as vitórias e derrotas, as saídas e ficadas em casa etc.. A cada mês que passa vai ficando mais complicado achar uma pessoa bacana, que não queira somente colher os frutos dos nossos esforços de uma vida inteira. Foda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí concursado, no que diz respeito a companhia feminina, é bem essa linha..

      abraços

      Excluir
  9. Excelente números Pobre Japa

    Parabéns velho

    ResponderExcluir
  10. Excelente, parabéns pelos resultados !!

    ResponderExcluir
  11. Grande Japa... Parabéns pela sua renda passiva. Muito bacana ver que ela está bancando 50% dos seus gastos !! Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu investidor sem noção;
      Na verdade eu tive alguns gastos altos no começo do ano, minha RP costuma ser melhorzinha heheheh

      abraços

      Excluir
  12. Oi, Japa!

    Sobre encontrar alguém que te mereça, eu e meu atual namorado passamos muito tempo solteiros até nos encontrarmos. Eu, queria alguém com a consciência financeira igual a minha, equilibrado e que não seja baladeiro, igual a mim. Valeu a pena esperar tanto tempo e ser seletiva na escolha, porque homem pra algo sério também não tá fácil.

    Luíza

    ResponderExcluir
  13. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  14. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  15. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão. Acesse: www.ramonalvares.com.br

    ResponderExcluir